13 de julho de 2011

Reeducação Alimentar como forma de emagrecimento


Uma forma segura e saudável de emagrecer, sem dietas restritivas ou grandes sacrifícios é através da reeducação alimentar
A reeducação alimentar é uma mudança dos hábitos de vida que possibilitam o emagrecimento, uma melhor qualidade de vida com menor possibilidade se ser acometido por doenças cardiovasculares, diabetes ou hipertensão arterial.
A reeducação alimentar se baseia em aprender hábitos mais saudáveis. Essa técnica não te impede de comer o que você gosta, só recomenda que o faça em pequenas quantidades. As recomendações quanto a esse reaprendizado geralmente são individuais, e devem ser acompanhados por nutricionista.
Não é fácil mudar os hábitos alimentares, para fazer isso com sucesso  você deve reconhecer os seus erros e saber o que precisa ser mudado. Esse método não restringe sua alimentação como a maioria das dietas faz, ele vai respeitar a individualidade e seus limites incluindo fatores culturais, socioeconômicos, tudo de acordo com a sua realidade.
Outro fator importante é entender os processos, para que a pessoa tenha consciência dos alimentos que são melhores para a sua saúde, consiga perceber essas mudanças no seu bem estar e aí vem o emagrecimento que é a consequência.
Postado por, 
Carolina Arzua - Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário