12 de abril de 2011

Quer perder peso? Então tome café da manhã!



A refeição matinal, que supre nossas necessidades depois de um longo jejum, é muito importante!
A primeira refeição do dia é fundamental, ninguém mais discute isso. É muito importante comer bem assim que você acorda porque passou muito tempo sem se alimentar, enquanto estava dormindo.

Nesse período, o organismo praticamente esgotou as reservas de energia, que se não forem repostas o deixarão desatento e fraco , o que certamente vai prejudicar seu desempenho escolar ou em outras atividades físicas e intelectuais.
Quem não toma café da manhã acaba comendo um volume maior no almoço, exagerando na gordura e nas calorias. Então, se você está querendo perder peso, a dica é: tome um ótimo café da manhã!
O café da manhã é uma boa oportunidade de consumir cereais integrais, já que, em muitos casos, não estão disponíveis nas outras refeições, feitas geralmente fora de casa. As fibras aumentam a sensação de saciedade e agem diretamente no controle do colesterol e da glicemia em pessoas diabéticas.

E antes de tudo, tomar um copo dágua é recomendado.

Mais dicas para um bom café da manhã:
* O segredo para um café da manhã saudável é a variedade de alimentos. Nosso organismo necessita de 44 tipos de nutrientes para nutrir as células. E imagine,o nosso corpo é só células. Por isso é necessário ressaltar que um único alimento não é capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para nossa saúde.

* Se não tiver o costume de tomar café da manhã, comece com uma fruta, iogurte ou torrada integral e vá aumentando gradativamente até se acostumar.

* Se não pode perder tempo de manhã, inclua alimentos práticos como iogurte natural desnatado, suco natural de fruta sem açúcar e sem adoçante, torrada integral e frutas como maçã, pêra ou banana com cereal integral.

* Uma outra dica para driblar a falta de tempo é montar uma mesa na noite anterior e deixar tudo pronto na geladeira. Aí realmente não tem desculpa para pular a refeição mais importante do dia.

Postado por,
Carolina Arzua - Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário