18 de abril de 2011

Comida como uma válvula de escape Emocional



Segundo estudo realizado por uma clínica britânica, quase metade dos adultos comem para reprimir sentimentos negativos, tais como tédio, solidão, estresse e outros.
Foram entrevistadas mais de 2 mil pessoas de diversas faixas etárias. A pesquisa constatou que quase metade dos adolescentes, entre 16 e 24 anos, e 40% dos adultos, entre 35 e 44 anos, comem quando estão entediados.
As mulheres são mais afetadas por essa alimentação "como válvula de escape emocional". Um quarto das mulheres entre 45 e 54 anos come por causa do estresse. Nos últimos anos, a quantidade de mulheres entre17 e 30 anos que comem compulsivamente por causa de problemas emocionais cresceu bastante.
Mas o que é mais curioso, é que 25% das pessoas que comem por compulsão se sentem culpadas depois de se esbaldarem na comida. Essa mesma proporção de pessoas acredita que a felicidade está relacionada com magreza. E isso é ainda pior já que a veneração da magreza pela sociedade moderna e a ditadura de estética, significará um crescente número de pessoas afetadas por doenças mentais, potencialmente letais, relacionadas à comida e sua imagem corporal.
O importante é manter corpo e mente em equilíbrio, se você não consegue sozinho, procure um especialista!


Postado por,
Fernanda T. Lima - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário