17 de setembro de 2010

O Peso da Emoção

Você sabia que as emoções podem fazer com que engordemos? 

Sim, isso é mais real do que muitos de nós imaginamos ser. As emoções quando em desequilíbrio fazem com que nosso comportamento se modifique e o apatite também. Algumas pessoas se manisfestam comendo mais certos tipo de alimento, por exemplo os doces para os ansiosos. Cada emoção como a culpa, a raiva, o medo, a ansiedade e até situações mais complexas como quadros de estresse podem afetar sim o nosso peso corporal. Muitas vezes a pessoas, mesmo tendo muita vontade e disposição para emagrecer não conseguem, pois fatores emocionais que modificam toda a homeostase do organismo continuam alí em potencial. 

Somente a partir do momento em que estas emoções começam a ser trabalhadas com ajuda especializada é que o emagrecimento pode de fato começar a ocorrer. A reeducação alimentar juntamente com o trabalho psicológico é a chave para um emagrecimento duradouro, comer não pode deixar de ser algo prazeroso nunca, pois depois que a dieta termina e o peso ideal muitas vezes é alcançado o retorno ao peso anterior a dieta retorna, porque a fonte de prazer não foi resignificada. Ou seja, todo aquele trabalho de privações não adiantou de nada. 

Portanto, observe-se mais, só assim você saberá que tipo de tratamento seu ser está necessitanto, então só a partir daí envista em você e com prazer!

Dica de reportagem interessante sobre o assunto: Você sabe quanto do seu peso é emocional? http://delas.ig.com.br/comportamento/voce+sabe+quanto+do+seu+peso+e+emocional/n1237538848148.html

Postado por,
Aliandra F. Veiga - Naturóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário