9 de dezembro de 2010

Reflexões de Primavera

A primavera é a estação do ano que segue o inverno e que precede o verão. É neste período que as flores começam a ressurgir, as folhas das árvores retomam seu colorido, os animais saem de suas tocas, e como não poderia ser diferente, como o restante da natureza o ser humano também aproveita este momento para “ressurgir” de certa forma. Não é atoa que as academias de ginástica costumam aumentar (e muito) o número de praticantes de atividades físicas neste período do ano, as pessoas comecam a usar roupas mais cavadas, mais coloridas e mais curtas, o que faz com que os indesejáveis pneuzinhos que até então estavam escondidos sob blusões de lã e longos casacos sejam inevitavelmente mostrados.
Muitas pessoas se sentem frustradas porque comeram demasiadamente no inverno e correm para as academias, para clínicas de estética e para as mesas de cirurgia. Mas o ganho de peso está diretamente ligado a importância que você dá a si mesmo. Exagerar na comida um dia, em  uma situação atípica é bastante comum, porem, “devorar problemas”, comer por ansiedade, por tristeza, por inquietação (e por diversos outros motivos)  não trará solução ás questões que lhe encomodam, e ainda por cima lhe traram quilos extras que vão trazer mais frustrações e ansiedade.
Aproveite a primavera para florecer por completo, aproveite para olhar para dentro de si e procurar a razão pela qual a sua sementinha não está germinando, ou agradecer a si mesmo por uma linda florada  e nesta hora você vai poder também se perguntar: será que eu tenho cuidado mesmo de mim?



Postado por,
Fernanda T. Lima - Psicóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário