6 de agosto de 2010

Você conhece a Naturologia?

Olá Leitores!
Hoje decidi trazer até vocês um assunto muito interessante e que ainda poucas pessoas tem conhecimento que é a Naturologia. Esta profissão da área da saúde está ganhando cada vez mais forma e espaço no mercado de trabalho. A missão da Naturologia é com a educação e promoção da saúde do ser humano de forma integral. Com base na natureza e em suas diversas àreas do saber, une os aspectos físicos, mentais e emocionais e tem como objetivo o resgate a sua essência natural saudável. Visa tratar não somente os sintomas das doenças, mas principalmente suas causas e consequentemente acaba desenvolvendo em terapia o auto-conhecimento do interagente (modo como os pacientes são chamados pelos Naturólogos).
Ela tem como ferramentas de trabalho as Práticas Naturais, que são muitas, e que cada Naturólogo acaba se especializando naquelas que mais se identifica, são elas: Reflexologia, Massoterapia, Cromoterapia, Geoterapia (Lama Medicinal), Florais de Bach, Aromaterapia, Hidroterapia, Fitotarapia entre outras.
Selecionei um video que achei muito bom e interessante que explica um pouco mais sobre esta profissão:  "O que é a Naturologia?". Confira o link abaixo:


Espero que gostem!


Postado por,

Aliandra F. Veiga
Naturóloga especialista em Acupuntura e Practitioner de Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário