16 de junho de 2011

Dicas Anti-barriga

 
 1. Tenha uma alimentação variada: coma muitas frutas, verduras, legumes. Um prato bem colorido tem grandes chances de ser saudável.
2. Evite mobilizar muita insulina
Ficando muito tempo sem comer: mais de 4 horas sem comer nada pode avisar ao organismo que está ele está em risco, sabe o que ele faz? Libera insulina, que faz com que você sinta fome e não aproveite de maneira eficaz o alimento quando comer.
Beliscando muito: comendo a toda hora um alimento altamente energético também mobiliza muita insulina. Comer a cada hora faz com que o pâncreas (órgão que produz insulina) trabalhe muito.
Exagerando no carboidrato simples: pão branco, biscoito, doces, balas, chicletes, barras de cereal, salgadinhos. Estes alimentos desprovidos de fibras são quebrados (digeridos) quase que completamente na boca, liberando glicose no intestino sem que haja barreira alguma para isso, deixando passar grande quantidade de açúcar e conseqüentemente – INSULINA. Aposte sempre nos grãos integrais e beba muita água.
O excesso de insulina “dá barriga” porque possuímos receptores para gordura na barriga e este estímulo continuado faz com que se acumule gordura neste local.           

3. Melhore sua Postura

O outro fator desencadeante da barriga é a postura curvada e sentada o tempo todo, procure se movimentar levante-se durante o dia, mexa-se e observe se os músculos das costas não estão contraídos e os da barriga relaxados.


4. Evite LÍQUIDOS com a COMIDAIngerir muitos líquidos com a refeição torna a digestão mais lenta e difícil. 


5. Consuma ÔMEGA 3 
Ácidos graxos monoinsaturados - ômega 3 tem a propriedade de modular os receptores localizados na linha da cintura. Portanto se faz necessário o consumo de alimentos que sejam fonte destes ácidos graxos como nozes, castanhas, semente de linhaça, semente de girassol, azeite de oliva extra- virgem soja na forma fermentada.

6. Pratique atividade física

O sedentarismo é fator desencadeante para o acúmulo de gorduras, principalmente na região abdominal. Portanto, não se pode esquecer da atividade física, pois sem ela pouco do que foi comentado anteriormente resolve o problema. 
Por, 
Patricia Lanzoni - Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário