29 de junho de 2010

ANVISA e Os Alimentos NÃO Saudáveis

Olá Leitores, é com muita alegria que hoje li uma reportagem no portal G1, sobre nova regra da ANVISA referente aos alimentos não saudáveis. Estes alimentos agora terão em sua propaganda um alerta de seu perigo à saúde de quem os consome, assim como hoje já existe para propaganda de remédios, cigarros e alcool. Muito positiva esta iniciativa, pois certos tipos de alimentos não deixam de ser tão nocivos quanto algumas drogas para nossa saúde.
Esta nova regra vale somente para as propagandas dos alimentos e não para seus rótulos, portanto fiquemos de olhos nelas. Só espero que estas não venham com letras minúsculas das quais precisamos de lupa para lê-las.
Leia a matéria na integra aqui: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/propagandas-de-alimentos-nao-saudaveis-terao-mensagens-de-alerta.html

Postado por,
Aliandra F. Veiga - Naturóloga

16 de junho de 2010

Florais de Bach e a Obesidade

Os Florais de Bach são essências feitas a partir de flores silvestres, descobertas pelo médico clínico e homeopata Dr. Edward Bach. Estas essências atuam sobre os estados mentais e emocionais em desequilíbrio, ajudando a compreendê-los e aprender através deles a fazer o retorno ao equilíbrio mental e/ou emocional.

Esta breve explicação sobre o que são os Florais e onde eles atuam, já nos dá uma grande idéia de como os Florais de Bach podem ajudar em casos de Obesidade ou Sobrepeso.

Muito do estar obeso se deve a fatores emocionais e mentais de diferentes níveis e causas. Segundo o Dr. Bach, todos os nossos desequilíbrios têm início na mente e nas emoções. Conforme o tempo passar e nós não cuidarmos destes desequilíbrios, ou seja, não aprendemos como transformá-los em seu aspecto positivo, eles vão se cronificando. O processo de cronificação se chama somatização, e ocorre em nosso corpo físico e pode se manifestar de diferentes formas, de uma simples dor de cabeça até uma doença mais grave, como a obesidade.

Para tanto, em qualquer processo de cura é muito importante prestarmos atenção em nossa mente e em nossas emoções, como nos sentimos, que emoções manifestamos, como, quando e onde. Todos os detalhes são importantes, pois eles podem ser a causa de muitas doenças.

A Terapia Floral pode ser uma grande aliada em qualquer tratamento das mais diferentes doenças, pois ele não tem nenhuma contra-indicação e não existe o perigo de fazer interações com outros medicamentos, portanto não corta o efeito de tratamentos que você possa estar fazendo.

Os Florais mais que tudo, tratam a pessoa, e principalmente a causa de seus desequilíbrios. É um tratamento através do aprendizado e transformação de estados negativos em positivos, como dizia Dr. Bach: “É a cura através do ‘Sejam Abençoados’”.

Mas não se esqueça de que ao procurar um terapeuta floral de Bach ele seja devidamente qualificado. Abaixo segue um link para que você ache em sua região um terapeuta floral credenciado pelo Bach Centre da Inglaterra e pelo Instituto Edward Bach Brasil:http://www.institutobach.com.br/?brasil/21/

Texto escrito e postado por,
Aliandra Francini Veiga – Naturóloga e Terapeuta Floral de Bach.

14 de junho de 2010

O Pensar Gordo e o Pensar Magro

Olá leitores!
Hoje decidimos publicar para vocês um material muito interessante comparando o "pensar gordo" com o "pensar magro". Clique em cima da imagem e descubra: Qual é seu tipo de pensar?
Material publicado pela Revista Veja, 15 de outubro de 2008

Publicado por,
Equipe GAPOS